O Blog

Antes e Depois



# História da Gisele
# História do Igor.
# HISTÓRIA DE SUCESSO DE VERA ALBUQUERQUE
# HISTÓRIA DE SUCESSO DE ALINE SICILIANO
# HISTÓRIA DE SUCESSO DE IRAMARI
# História da Celle.
# O primeiro...



Hospedado em Photobucket

Hospedado em Photobucket



março 2007
abril 2007
março 2008
abril 2008
janeiro 2009



Photobucket
Haloscan
Geocities

Powered by Blogger
segunda-feira, 31 de março de 2008

História de Alexandra

Sempre tive problemas com a balança. Ora estava gorda, ora bem. Fiz quase todas as dietas que já apareceram, inclusive as que incluíam moderadores de apetite e fórmulas. Muitas vezes eu consegui emagrecer, mas um tempo depois tudo ia pelo ralo e lá estava eu gorda outra vez e pior, bem mais gorda do que antes. Inclusive fiz duas ou três adesões aos Vigilantes do Peso anteriormente, mas desisti antes de alcançar a minha meta. Sou do tempo da balancinha!
Descobri, com essa experiência que não existe milagres. Nem os Vigilantes do Peso podem mudar sua cabeça, se você não quiser de verdade, se você não quiser pra valer, tem que ter certeza. Isso é um processo que às vezes demora um tempo. Pra cada um é diferente.
Desta vez todas as peças se encaixaram perfeitamente.
Eu estava frustrada com minha filha, em que eu, erradamente, apostava todas as minhas fichas, me anulando. Lógico que ela nem sempre correspondeu as minhas expectativas, mas desta vez, isto me fez ver que, eu deveria pensar mais em mim. Que primeiro eu deveria me amar para depois amar as outras pessoas.
No começo do ano passado, uma amiga se inscreveu nos Vigilantes do Peso e me convidou para fazermos juntas. Achei legal e também me inscrevi. Não estava com muito pique, tanto que no começo quase não emagreci. Fui emagrecendo muito lentamente. De certa forma isso foi até bom, já que nunca deixei de freqüentar as reuniões (eu adorava as palestras da minha orientadora Cíntia, uma pessoa como todo mundo, como eu, seus exemplos do seu cotidiano acabaram me dando aquela força e não permitiu que eu deixasse a peteca cair) e fui aprendendo o Programa.
O primeiro grande diferencial aconteceu quando comecei a fazer o Diário Alimentar. Pra mim, até hoje, ele é fundamental! Acho que será para sempre! Foi com ele que aprendi a me conhecer, a prestar mais atenção nas minhas atitudes e procurar mudá-las.
Foi neste Diário que eu passei a anotar as dicas dos Livretos, para poder fixar melhor as idéias. O Livreto 7 é super legal e se colocado em prática faz toda a diferença. Colei fotos de propaganda de langerris (pensando, eu quero ficar assim) e frases que eu achava legal. Sempre olhava pra ela quando ia anotar o que eu tinha comido. Isso me dava a maior força!
Depois de um tempo comecei a emagrecer bem devagar novamente.
Aí aconteceu uma coisa que até agora me deixa pasma! Me inscrevi na academia em frente de casa!
Gente, isso foi um milagre, eu odiava exercícios, suar. Amava passar o tempo no computador ou assistindo TV. Sempre comendo biscoitos recheados ou qualquer outra coisa engordativa.
Eu achava a academia meio feia e pobrinha, nada glamourosa. Isso também ajudou bastante, já que não era um reduto de mulheres lindas. A maioria das pessoas eram normais como eu!
Os resultados começaram à aparecer, não só com a diminuição do peso mas, e principalmente, pra mim, que já tenho 46 anos, comecei a reparar que meu corpo estava ficando bonito, durinho e modelado. Lógico que eu adorei!!!
Outra coisa que me ajudou, foi sempre comprar ou experimentar roupas novas, já que as minhas, graças a Deus, foram ficando enormes ( e foi com prazer que fui, gradativamente me desfazendo delas). Antes as roupas é que me escolhiam, agora uso o que eu gosto! Isso fez com que eu me sentisse bonita e vaidosa. É muito gostosa essa sensação, principalmente quando se pensa, como eu, que nunca mais você vai se sentir assim! Quando você tem o espelho como inimigo e quando aquelas roupas que você guardou de quando era magra estão prestes a serem doadas por não se acreditar que ainda seria possível vesti-las.
Eu tinha dito a mim mesma que essa seria a última tentativa. Sabe que isso também ajudou! Eu pensei, se eu desistir agora, estarei desistindo de mim. Pó isso acabei não dando as roupas de magra e agora...todas estão cabendo!!!! Bem, estão um pouco fora de moda, mas eu estou as achando maravilhosas!
Quanto à saúde, eu estava pré diabética, não conseguia subir nem um lance de escadas sem ficar ofegante.
Num carnaval eu paguei o maior mico! Fui andar de caiaque com meu marido e fiquei entalada. Gente, fiquei arrasada, chorei e tudo! Em outras férias, fui descer de cabão e tinha que subir uma ladeirinha. Quase morri! Pensei que teriam que pedir uma ambulância. Fiquei muito mau mesmo, não conseguia respirar! Foi horrível!
Agora consigo correr atrás de ônibus, fazer trilha(é super legal, já subi o Pão de Açúcar), patinar( que é ótimo, me faz lembrar da juventude), sempre vou ao Arpoador aos domingos e aproveito pra ver o por do sol que, de tão lindo é sempre aplaudido pelas pessoas na rua e até surfar (que eu comecei pra dar uma força pra minha filha que, ganhou uma prancha mas, fiou com medo depois que ganhou um caldo).
Ou seja, passei a gostar de uma vida mais saudável. E tenho 46 anos mas, as vezes, até me esqueço disso! Eu me sinto bem jovem!!!
Há, meus exames estão tinindo!Pareço uma garota, segundo o meu médico!
Quanto a alimentação,acho que estou reeducada, e minha família também! Nossa geladeira hoje é repleta de frutas, verduras, iogurtes e uma poção de coisas gostosas que, eu antes dos Vigilantes do Peso nem sabia qual era o gosto. E aprendi a variar e experimentar coisas novas. Isso faz agente descobrir sabores maravilhosos que nem imaginava existir! Varia a maneira de fazer também é ótimo (pra isso os livros de receitas dos Vigilantes do Peso são fantásticos, têm muitas opções com pouquíssimas calorias ou Pontos). Eu, por exemplo, descobri que prefiro os legumes grelhados aos cosidos!
Bem, agora que tenho meu Boletim Azul, (de Sócia Vitalícia, realizei um sonho!)!!!!! Azul da Cor do céu(eu me sinto no céu!!!!), da esperança, do sucesso, tenho certeza que posso conseguir tudo que eu quiser. Principalmente, tomar as rédeas da minha vida, fazer com que ela tome o rumo que eu achar melhor em vez de deixar que ela me leve. Hoje sei que estou no comando.
Sinto-me realizada!!!
Alexandra Heusi

por Comunidade VP às 11:17
#

____________________________