O Blog

Antes e Depois



# O primeiro...



Hospedado em Photobucket

Hospedado em Photobucket



março 2007
abril 2007
março 2008
abril 2008
janeiro 2009



Photobucket
Haloscan
Geocities

Powered by Blogger
domingo, 18 de março de 2007

História da Celle.

Desde q eu me entendo como gente, sempre fui gordinha. Embora minha mãe alegue q enquanto era ela q escolhia meus alimentos eu era magrinha e q só comecei a engordar qndo EU comecei a escolher o q comer. E vivi assim até os 20 anos, mais ou menos.

Ir p as festinhas sem ter o q vestir sempre foi um dos meus maiores traumas. E qndo tinha q comprar roupas, era sempre um problema.
A vergonha começava só de pensar em entrar na loja. A imagem da vendedora me olhando de cima a baixo já me arrepiava. Parecia até q eu lia seus pensamentos: “Será q ela pensa q vai comprar alguma coisa aqui? Deve ser presente p alguém, c certeza!” Nada ficava bom. Nada ficava do jeito certo, da forma q eu imaginava ou queria.

Daí, passei p o segundo semestre de uma faculdade pública. Aproveitei os 6 meses de “férias forçadas” e fiz uma dieta. Emagreci um pouco, mas continuei “cheinha”.

P quem sempre foi BEM GORDINHA, estar "cheinha" era o máximo!!! E por um período da minha vida, vestir o manequim 44 e já conseguir entrar nas calças q vendiam nas lojas fazia com q eu me sentisse realmente O MÁXIMO DOS MÁXIMOS!!! As roupas já n ficavam lá muito estranhas e já conseguia comprar algumas roupas "harmonicas" aos meus olhos.

No finalzinho da facul, já um pouco insatisfeita c o meu corpo, resolvi fazer uma dieta maluca, n comendo quase nada (ignorância é fogo!). Assim, cheguei num peso "quase" ideal (67 kg e manequim 40) e na minha cabeça era isso o q importava.

N demorou muito e comecei a sentir tonturas, sonolência, sensação de desmaios... Cheguei a pensar q estivesse grávida. Fiz 1001 exames e o q arrumei c isso td foi uma anemia profunda. Com direito a quase tomar uma transfusão de sangue.

Conclusão: tomei sulfato ferroso (q abre o apetite como ninguém) por 3 meses.

P “ajudar” um pouquinho, tive algumas desilusões pessoais... o q contribuiu ainda mais p afogar minhas mágoas na comida.

Moral da história: engordei um pouco e voltei a ser aquela "cheinha" do início da faculdade.

Até q casei e 2 anos depois engravidei.

Engordei bastante na gravidez... e c o bb na barriga, cheguei a pesar 106 kg.

O bb nasceu e o processo de amamentação me ajudou a eliminar algum peso. Em menos de 1 mês já estava pesando 91kg.

Porém, outras desilusões fizeram c q eu mais uma vez procurasse os alimentos p suprir uma carência q nem mesmo eu conseguia descobrir qual era. Hoje, c a cabeça no lugar, penso q tive uma ligeira depressão pós parto. Mas nada comprovado. E foi a partir deste momento q a coisa ficou feia...

Eu me olhava no espelho, procurava aquela Marcelle de 67 kg e p meu desespero, n a enxergava. Com isso, fica mais deprimida e comia mais chocolates, mais biscoitos, mais salgadinhos e etc...

No dia 26 de Março de 2006, era um Domingo, eu me lembro bem. E resolvi cortar meu cabelo bem curtinho. Numa tentativa quase q desesperada de dar um novo rumo na minha vida, já q atingir o peso ideal era uma utopia p mim.
E na quarta seguinta (dia 29/03/06), num belo dia ensolarado, no metro, indo p o trabalho, me olhei num dos vidros p examinar meu cabelo novo e o pensamento q me veio à cabeça me surpreendeu. "Nossa! Como estou gorda!” Por coincidência ou n, qndo entrei no ônibus expresso, uma moça (um pouco mais gordinha q eu) teve q entrar por trás pq n passava pela roleta. E o pensamento novamente me traiu: “Daqui a pouco sou eu q entrarei por trás p n entalar na roleta". E aquilo p mim foi um sinal, acho. E pensei: “Eu TENHO q emagrecer.”
Porém eu tinha certeza q sozinha n conseguiria.

A Aline é uma amiga minha q estudamos juntas por mais de 4 anos na faculdade e sempre q possível nos falamos por msn. Até onde eu sabia, Aline tb estava bem gordinha e tinha entrado p o VP em Dezembro de 2005 e já tinha resultados significativos. Ela já tinha me incentivado a entrar antes, mas na época eu ainda n estava preparada (acho), até pq eu ainda acreditava q conseguiria sozinha, sim.

Então, naquele dia eu decidi q eu TINHA q entrar p o VP pq só lá eu conseguiria emagrecer.

Cheguei no trabalho e falei c a Aline. Ela me passou o site e descobri q tinha uma reunião as 15:00h perto de onde eu morava. Já eram 14:00 e eu ainda estava do outro lado da cidade. Mas tinha q ser naquele dia, entende? Eu n podia deixar p o dia seguinte pq eu simplesmente corria o sério risco de desistir. Saí mais cedo do trabalho, e cheguei na reunião em cima da hora.
Só a Aline sabia. Não contei p ninguém e apenas fui.

A secretária de lá, a Bernardete (maravilhosa como sempre ) me atendeu super simpática. E me lembro q ela ainda perguntou: "Vc n quer assistir a palestra só p ver se vc gosta e depois se inscreve?" Eu disse: "NÃO! Quero me inscrever logo agora!" Sabe pq? Pq eu n tinha mais a opção de não emagrecer. Eu tinha chegado ao meu limite. Se eu quisesse emagrecer tinha q ser naquele momento. Naquela hora e daquela forma. Pq aquela forma era a correta.
Lembro-me ainda qndo a Cíntia (minha primeira orientadora) disse p mim: “Seja bem vinda, Amiga. Pode subir na balança q ela é toda sua!” E o medo de ver o q ela registraria? Respirei fundo e subi. 99,9kg!!! É, por muito pouco n cheguei aos 3 dígitos novamente!!!

E foi assim q a minha jornada começou...

Durante esta longa caminhada, encontrei pedras, n resta a menor dúvida. Tiveram momentos q tive vontade de jogar td p o alto? Sim, tiveram! E nessas horas, os livrinhos do VP eram meus melhores amigos. O livrinho 7, c todas as ferramentas é o q mais uso até hj! Recorria a minha ancoragem, utilizava da remodelagem, focava na minha meta e lá ia eu! Levantava, sacudia a poeira e dava a volta por cima.

No VP aprendi a participar de: eventos, festas, casamentos, natal, ano novo, páscoa sem engordar!
Reaprendi a beber água (muita água). Aprendi a comer c MODERAÇÃO! Tb aprendi a selecionar meus alimentos. Hj sei perfeitamente quais alimentos me engordam, quais eu posso comer c uma "certa" liberdade e quais eu posso e devo comer c moderação. Aprendi a utilizar a palavra PLANEJAMENTO, q a muito estava esquecida no meu dicionário.

N estabeleci tempo p emagrecer. Eu sabia q se estipulasse um tempo e n cumprisse, a decepção seria uma inimiga. P nós, gordinhos (ou ex-gordinhos), decepção, ansiedade, depressão... td isso é sinônimo de comida. Eu tinha a minha meta e era ela q eu buscaria, demorasse o tempo q tivesse q demorar!

Ter uma meta é fundamental p o emagrecimento!!!

Lá pela 10 / 12 semana, entrei p uma academia. Logo eu q nunca sequer imaginei passar na calçada de uma, hj n me vejo fora dela. Qndo estou ansiosa, deprimida ou chateada, n me afogo mais nas guloseimas. Vou p a academia e qndo volto estou mais calma, mais relaxada e bem mais controlada.

Agora, quase 1 ano depois do início desta minha jornada, cá estou eu vitalícia no VP, tendo eliminado 38,5 kg e vestindo um manequim 38 (bem larguinho, por sinal). N sou melhor nem pior do q ninguém e se eu consegui, qq pessoa tb pode.
Basta querer, pq o momento quem faz somos nós! ;-)

E hj em dia, n tem nada q me deixe mais feliz do q ver e ajudar no processo de emagrecimento das pessoas. Afinal, só q passa (ou passou) por esta estrada sabe qntas curvas, pedras e obstáculos ela possui, n é verdade?

Força, garra e perseverança SEMPRE, pq todos nós podemos!!!

Marcadores:


por Comunidade VP às 12:21
#

____________________________