O Blog

Antes e Depois



# HISTÓRIA DE SUCESSO DE IRAMARI
# História da Celle.
# O primeiro...



Hospedado em Photobucket

Hospedado em Photobucket



março 2007
abril 2007
março 2008
abril 2008
janeiro 2009



Photobucket
Haloscan
Geocities

Powered by Blogger
segunda-feira, 19 de março de 2007

HISTÓRIA DE SUCESSO DE ALINE SICILIANO

Desde adolescente, minha grande briga é contra a balança. Assim como a maioria das pessoas que tentam emagrecer, arrisquei várias dietas, visitei vários endocrinologistas e até para os remédios apelei (o que nunca gostei de tomar nem pra dor de cabeça). Um deles me causou uma taquicardia tal, que pensei estar infartando, fui parar no hospital!! O outro me fez emagrecer 12 kg em 1 mês, mas voltou tudo com força total e quase em dobro. Experimentei tirar doces daqui, pães dali, gorduras de lá (afinal, os pobrezinhos são sempre considerados os maiores vilões das dietas) e nada de sucesso, logo caía de cabeça nas guloseimas e pronto, simplesmente disparava a minha maior doença, a desculpite. O gordo tem desculpa para tudo:
- Estou cheio de problemas!
- Sou muito ansioso!
- Parei de fumar!
- Estou com distúrbio hormonal! (Essa é uma das prediletas, afinal, se o problema é involuntário, todos vão entender e vão achar que você está até magro!!!)
- Tenho muita tendência a engordar, só de pensar já aumento 1 kg!!! (Mentira: você só vai aumentar 1 kg se comer demais!!)
- Tô sem tempo pra fazer dieta! (Não existe tempo pra fazer dieta, afinal, todo mundo tem que comer em alguma hora do dia).
- Tenho que almoçar na rua todo dia e por isso não consigo fazer dieta! (Outra grande mentira, afinal, todo restaurante tem alimentos saudáveis, e se não tiver, NÃO COMA LÁ!)
- Ahhhhh, já comi isso mesmo... agora que se dane, segunda-feira eu retorno para a dieta (detalhe, geralmente ele fala isso na segunda à noite, logo após o início de uma nova dieta)! Nesse caso gostaria de citar o grande mestre Chico Xavier que disse: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Outra desculpa predileta:
- Hoje em dia fazem um 46 que não entra nem no 38!! (MENTIRA! É você que está gordo!).
Enfim... as desculpas são infinitas, mas todas são nada mais, nada menos que a desculpite. O que devemos pensar é o seguinte: “Porque não paro de me enganar? Porque minto tanto para mim mesmo? Magros também são ansiosos, tem problemas, almoçam na rua, param de fumar, tem a vida corrida, etc., qual será a desculpa deles??”
Durante um determinado período cheguei a achar que havia me conformado em ser gorda, doei todas as minhas roupas de tamanho menor e deixei no armário só as 48 pra cima, daí falei: “chega de brigar com a balança, to bem assim!!!”. O que aconteceu?? Com essa falsa paz de espírito passei a comer mais ainda. Me afoguei na comida! Comecei a me esconder de mim mesma. Se algum homem mexesse comigo achava que era brincadeira, no mínimo estava tirando um sarro da minha cara por ser gorda. Nada mais me cabia, tudo que experimentava ficava ridículo, roupas coladíssimas, pneus pulando para todos os lados! Calças jeans só de strech compradas em lojas de tamanhos especiais (que por sinal, fazem questão de deixar o gordo mais ridículo ainda) e quando encontrava alguma coisa que caísse melhor, comprava várias iguais de cores diferentes.
Fugia da balança que nem o diabo foge da cruz e quando decidia subir em uma parecia que estava devendo, olhava para um lado e para outro e se não tivesse ninguém por perto eu ia rapidinho. Se chegasse alguém, meu coração disparava de nervoso e descia mais rápido do que havia subido!
Quando amigos me convidavam para algum evento, eu me apavorava, afinal, não tinha roupas mais arrumadinhas, só calça jeans e camiseta básica! Era o que me cabia! Quando tinha piscina, sol ou praia no evento, descartava a hipótese na hora, afinal, botar um short, um biquíni ou uma saia estavam totalmente fora de cogitação. Quando arriscava ir, botava uma calça e me sentia mal o tempo todo, afinal, parecia uma velha no meio de várias pessoas vestidas descontraidamente. Fiquei 3 anos sem botar as pernas de fora (afinal, as celulites a dominavam). Três anos sem ir à praia (morando em Copacabana) e mesmo diante dessa vida de caracol, fazia questão de parecer estar de bem com a vida e totalmente satisfeita com o meu corpo. Os fantasmas da hipertensão e diabetes já rondavam toda a minha família!
Então, um belo dia subi na balança e ela me mostrou dois dígitos, 9 e 8, pensei: “estou quase pesando 3 dígitos, isso não pode acontecer!!!”. Daí em diante parei de mentir pra mim mesma e resolvi mudar essa triste realidade. Procurei uma homeopata para me ajudar a tratar da ansiedade e da depressão (havia perdido minha mãe e meu cachorro há 4 meses e aproveitei para comer mais, afinal, era uma desculpa “totalmente aceitável”). Ela me deu algumas gotinhas para reequilibrar meu organismo, psicológica e metabolicamente e disse o que todo mundo dizia: “Aline, você precisa emagrecer, você é tão bonita!!!”. Saí do consultório e me inscrevi numa academia. Em 1 mês na academia, sem fechar a boca, só malhando 30 minutos, 3 vezes por semana, perdi 1,4 kg. Decidi que não bastava malhar, teria que fechar a boca também, mas não sabia como conseguiria isso, então passei na porta do Vigilantes do Peso (VP) e resolvi entrar, afinal, já havia feito parte do grupo há muito tempo, e na época perdi 20 kg em 4 meses, porém recuperei tudo e mais 10 kg algum tempo depois, mas sabia que o problema havia sido meu. Dessa vez parecia realmente diferente!
No VP levei completamente a sério, seguindo a risca meus pontos da semana, meu sucesso era visível. Perdia uma média de 1 kg por semana, e o melhor, não abri mão de nada. Continuava tomando meu choppinho com os amigos, comendo meus doces, chocolates, pães, etc, porém, desta vez tudo muito bem planejado. Se soubesse que haveria algum evento, me planejava para economizar calorias durante a semana e guarda-las para aquele dia.
Passei a não comer nada sem analisar muito bem as informações nutricionais do rótulo. Pouca fibra e muita gordura eram os fatores principais para me fazer deixar o produto na prateleira do supermercado. Parei de olhar só as calorias, pois descobri que elas nem sempre são as vilãs de um alimento.
Troquei de academia e passei a pegar mais pesado no trabalho aeróbico e na musculação, afinal, se não fizesse isso, iria ficar toda pelancuda! As aulas de spinning foram grandes aliadas, além de serem super alto-astral, me ajudavam bastante na parte aeróbica e principalmente, me tiravam da monotonia da esteira e da bicicleta, o que nunca gostei! Procurar aulas alto-astral é uma medida essencial para o sucesso, procure malhar por prazer e não por obrigação, hoje em dia as academias tem inúmeras atividades, teste todas e veja quais você mais se identifica, todas elas com certeza serão grandes aliadas no seu sucesso! Outra coisa importante que fiz foi comprar um monitor cardíaco e passei a malhar sempre atenta para que minha freqüência ficasse dentro da faixa de queima.
A orientação de comer de 3 em 3 horas foi seguida, com isso consegui acelerar meu metabolismo, o que também contribuiu e muito, para a perda de peso. Hoje em dia as barrinhas são itens imprescindíveis na minha bolsa.
Observei que nas semanas que comia menos, perdia menos. Então vi como era importante comer para emagrecer. Não ter me privado de nada afastou a ansiedade e o instinto devorador (quando você corta algo que gosta muito da dieta, na hora que se deparar com aquilo, vai querer comer quilos). Inclusive, se você comprar algo que gosta muito e que sabe que ativa sua compulsão, compre um só, pois se você tiver 10 em casa, não vai conseguir se acalmar enquanto não comer todos, mas se tiver acabado, acabou!!! Se puder trocar o de tamanho grande pelo de tamanho pequeno, perfeito!!! Aprendi também a me contentar com uma fatia de torta e não mais com duas ou três. Uma barrinha de chocolate não era mais devorada e sim, saboreada (comprar barrão nunca mais!!!). Antes comia essas coisas em 3 segundos, agora demoro bastante, saboreio a comida! Quando batia uma maior ansiedade bebia água, muuuuita água!!! A água foi e é uma grande aliada, até hoje! Antes passava dias sem beber água! Muitas vezes o que você pensa que é fome, é apenas sede!
Toda essa maratona começou 2 semanas antes do Natal (12/12/05) e várias pessoas me perguntaram porque eu não esperava passar as festas para iniciar meu projeto “Aline boasuda 2006” (isso mesmo, eu dei um nome para o meu projeto e envolvi todo mundo nele, assim seria mais cobrada e viraria questão de honra alcançar a meta). Se passasse na prova de fogo do Natal e Ano Novo repletos de guloseimas (inclusive muitas feitas por mim), não pararia mais. Então, na semana do Natal perdi 1,7 kg e do Ano Novo, 700 g! Passei!!!! Ahhhh, e o melhor, passei o Ano Novo de saia branca, afinal, o número 48 já entrava e a minha auto-estima já me permitia botar as pernas de fora!
Enfim, hoje (08/06) com menos: 28 kg, 20% de gordura, 10 de IMC, 26,5 cm de quadril, 18,5 cm de cintura, 11,5 cm de coxa, 22 cm de abdome, 7 cm de tórax e vestindo 42 - 44 e não mais 50 - 52, com a balança como grande aliada e não mais uma inimiga, me sinto linda, maravilhosa, gostosérrima!!! Recebo elogios de todo mundo e algumas pessoas nem me reconhecem!! Fora que não sinto mais dores de cabeça, cansaço, sonolência, falta de ar e indisposição. Meus níveis de glicose, colesterol, triglicerídeos e cia, estão perfeitos. Meu intestino reguladíssimo graças à dieta rica em fibras. A pele e o cabelo uma seda!! SIMPLESMENTE APRENDI A COMER E NÃO SER DOMINADA POR ALGO INFERIOR E IRRACIONAL QUE É A COMIDA!!!
Graças à pratica regular do exercício físico e alimentação mais saudável, consegui me livrar de 80% das celulites (os outros 20% continuo tentando!!! Ô desgraça!!!), consegui músculos fortes, rígidos, definidos e estou realmente muito feliz e realizada. Não há nada melhor do que olhar o mundo de cabeça erguida e sem medo de ficar entalada numa roleta, ou ocupar 2 bancos de um ônibus e servir de chacota para as pessoas! Poder se pesar sem vergonha que vejam o número que vai dar. Entrar em qualquer loja, afinal, seu número não é mais “especial” e a vendedora não vai te olhar de cima abaixo com ar de piedade, ou seria crítica?!?! Não há nada melhor do que vestir o que você gosta e não simplesmente o que te cabe.
Agora ATENÇÃO: nada disso funcionaria se não fosse muita garra, determinação, perseverança, vergonha na cara, disciplina e força de vontade, até hoje! Engana-se quem acha que porque chegou ao peso ideal pode parar, pense que você não vai parar nunca mais. Reeduque-se, fica muito mais fácil!! Você vai aprender a enfiar o pé na jaca e isso é muito importante! Sei que posso perder a linha hoje, mas amanhã, ter que voltar à disciplina é um fato! Seja sincero com você mesmo e reconheça que sua mudança não é só uma questão de estética e sim de saúde, auto-estima e qualidade de vida.
Nenhum gordo está feliz e satisfeito (se não, não pensaria em dieta nunca), ele pode fingir bem!! Infelizmente o mundo foi projetado para os magros, destros e de estatura mediana e ninguém vai mudar isso!
Um beijo grande e boa sorte! Qualquer dúvida estarei a disposição para esclarecer!

Marcadores:


por Comunidade VP às 16:58
#

____________________________